Bruno Covas é encaminhado para UTI devido a sangramento no fígado

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2019 18h53 - Atualizado em 11/12/2019 19h02
ESTADÃO CONTEÚDOO prefeito de São Paulo, Bruno Covas

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês na tarde desta quarta-feira (11). Ele estava internado para passar por exames e continuar as sessões de quimioterapia contra um câncer na região do estômago, descoberto em meados de outubro.

De acordo com o boletim médico, constatou-se um sangramento no fígado após a realização de um procedimento para demarcação da lesão tumoral.

“O prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo). O paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo com o objetivo de monitorização constante”, diz o boletim.

O boletim desta quarta também afirma que a intervenção no fígado “foi realizada com sucesso pelos Drs. Francisco Cesar Carnevale, André Moreira de Assis, Airton Mota Moreira e Públio Cesar Cavalcante Viana”. O prefeito segue internado para acompanhamento do quadro clínico.

Nesta segunda, durante coletiva de imprensa, a equipe médica do prefeito havia classificado a recuperação de Covas como “maravilhosa”.