Criança de seis anos morre após cair de prédio em São Paulo
Mãe da menina afirmou que estava trabalhando em casa e desceu para entregar uns documentos, deixando a filha dormindo no quarto; ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Uma criança de seis anos morreu após cair do 7º andar de um prédio localizado no bairro de Vila Tiradentes, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 26. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, na Rua Coronel Paulo Soares de Moura, próximo à divisa da capital com o município de Osasco, por volta das 8h30. Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e, chegando ao local, a vítima ainda apresentava sinais vitais e estava sendo socorrida. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), também na Zona Oeste.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vigilante do condomínio contou que realizava triagem de rotina quando a porteira do prédio alertou que havia caído uma criança do 7º andar. Ele e o zelador passaram a procurar pela menina e a encontraram no parapeito do 1º andar. O vigilante colocou uma escada e percebeu que ela ainda estava viva. De acordo com o relato, a mãe da menina, uma vendedora de 36 anos, afirmou que estava trabalhando em casa e desceu para entregar uns documentos, deixando a filha dormindo no quarto. Ela encontrou a empregada doméstica na portaria e avisou que a menina estava sozinha. Assim que chegou ao apartamento, a doméstica foi olhar a criança, mas ela não estava mais no quarto. Quando foi à lavanderia deixar a bolsa, ouviu a gritaria na parte de baixo do prédio. Foi solicitada perícia para o local, exame necroscópico e carro de cadáver para a criança. O caso foi registrado e será investigado no 75º DP como morte suspeita e abandono de incapaz.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.