Damares Alves fala sobre a apreensão de 290 kg de maconha em aeronave da igreja de seu tio
Em suas redes sociais, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se manifestou sobre a apreensão de 290 kg de maconha pela Polícia Federal no último sábado, 27, no avião da Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará. A instituição religiosa é chefiada pelo pastor Josué Bengtson, tio da ex- ministra da mulher e dos direitos humanos. No Instagram, a parlamentar publicou que não tem qualquer envolvimento com o caso e confirmou o parentesco com o religioso e a sua liderança local na organização eclesiástica, que, por sua vez, é dona da aeronave que foi alvo da PF. Além da ferramenta stories, a senadora divulgou nota nesta terça-feira, 30, em que afirma que soube do caso “através da imprensa”.
Damares salienta que “entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria igreja”. “Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF”, termina o comunicado. Na ação da Polícia Federal, um suspeito foi preso por tráfico interestadual de drogas. Ele ainda tentou escapar, mas foi capturado em meio à fuga, na aeronave foi encontrada 290 kg de skunk, uma variante mais concentrada da maconha.
[jp-related-posts ids=”1417871,1417887″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Governo de SP faz do dinheiro do crime organizado investimento para a segurança pública
Programa Recupera-SP, criado em 2024, já soma R$ 136,2 milhões em bens e recursos que estavam nas mãos de organizações criminosas
- Lutador de jiu-jitsu, Diego Feltran morre em grave acidente de moto em SP Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Caso Master: PF mira mais diretores do BRB e pede prorrogação de prazo Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Advogado é preso após agredir filha de 6 anos dentro de elevador em SP Jovem Pan · há 12 horas
- Fim de semana em SP terá queda de temperatura; veja previsão Jovem Pan · há 12 horas