Datafolha: Doria dispara a 44%; Haddad sobe e empata com Russomanno e Marta

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2016 18h41
SP - DORIA/CAMPANHA - POLÍTICA - O candidato a prfeitura da cidade de São Paulo João Doria (PSDB), visita Museu Afro Brasil no parque do Ibirapuera na tarde deste sábado (01). 01/10/2016 - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO O candidato a prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB)

Um dia antes do primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, o Datafolha divulgou nova pesquisa das intenções de voto. O candidato João Doria (PSDB), disparou na liderança, com 44%. O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), alcançou 16% e está em empate técnico com Celso Russomano (PRB), também com 16%, e Marta Suplicy (PMDB), com 14%.

Nas simulações para o segundo turno, Doria venceria os três candidatos. Em disputa com Russomano, o tucano teria 54% dos votos contra 25%. Contra Marta, venceria por 59% a 29%. E 59% contra 26% de Haddad.

De acordo com os resultados da pesquisa, Doria está a seis pontos de vencer a eleição no primeiro turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Luiza Erundina (PSOL) registrou 5% das intenções de votos válidos. Major Olímpio (SD) teve 2%. Levy Fidelix (PRTB) e Ricardo Young (Rede) seguiram com 1%. Henrique Áreas (PCO), Altino (PSTU) e João Bico (PSDC) não atingiram 1%.

Apesar do crescimento de Fernando Haddad na pesquisa, ele ainda é o candidato com maior índice de rejeição. Ele é rejeitado por 45% dos eleitores enquanto Russomanno é rejeitado por 37%, Marta por 36% e Doria por 18%.

A pesquisa foi realizada na sexta-feira (30) e no sábado (1) com 4.022 pessoas e foi encomendada pela TV Globo em parceria com a Folha de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.