Davi Alcolumbre promete harmonia entre Senado e STF para Tofolli

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2019 13h13
Pedro França/Agência Senado Senadores têm protagonizado uma ofensiva à Corte nos últimos meses, com pedidos de investigação e impeachment contra ministros

Apaziguando os ânimos entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou nesta sexta (26) que a harmonia e a independência dos Poderes prevalecerão em nome da estabilidade.

Os senadores têm protagonizado uma ofensiva contra a Corte nos últimos meses, com pedidos de investigação e impeachment contra ministros, sobretudo Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

“A harmonia e a independência dos Poderes prevalecerão neste momento para a estabilidade e a segurança jurídica de 210 milhões de brasileiros”, disse Alcolumbre durante sessão de homenagem à TV Globo no plenário do Senado, evento do qual Toffoli também participou. O presidente do Senado enfatizou que o ministro do STF seria sempre “muito bem-vindo” ao Congresso Nacional.

Principal articulador da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) conhecida como Lava Toga, fracassada no Senado, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou um pedido de impeachment do presidente Toffoli e de Moraes nesta terça (23). A justificativa aponta para desdobramentos do inquérito que investiga supostos ataques contra o STF e a censura imposta a uma reportagem que citava o presidente do Supremo.

No mesmo dia, o presidente do Senado indicou que não dará andamento à denúncia. “Não é clima ou não clima, não é prioridade na pauta do Senado isso”, afirmou Alcolumbre.

Ao deixar o Senado na sessão de hoje, Toffoli destacou a importância da liberdade de imprensa, mas ponderou que é preciso “estar atento” a informações falsas.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.