Espírito Santo: Defesa Civil mantém alerta de risco alto para chuvas

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2020 13h09 - Atualizado em 26/01/2020 13h10
Governo do Espírito Santo/Divulgação As chuvas se intensificaram no Espírito Santo a partir do dia 17 de janeiro

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo manteve, neste domingo (26), o alerta de risco “alto” em 22 cidades. Há risco de movimentação de massa, como deslizamentos, em dez áreas e risco de chuvas em 11 localidades. No município de Muniz Freire, onde há 16 cachoeiras, há risco de enxurradas.

Além dessas cidades, há risco “moderado” em mais de 50 municípios. Segundo dados da estação meteorológica, 16 municípios acumularam mais de 35 mm de chuva nas últimas 24 horas.

As chuvas se intensificaram no Espírito Santo a partir do dia 17 de janeiro. O governo estadual já decretou situação de “calamidade pública” para os municípios atingidos até aquela data: Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Alto Rio Novo.

Conforme o boletim geo-hidrológico disponível no serviço de alerta do estado, neste domingo (26) e na segunda-feira (27) “considera-se muito alta a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no centro-sul do Espírito Santo, devido aos altos acumulados dos últimos dias e à continuidade de chuvas previstas para essa região. Considera-se alta a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no norte do estado do Espírito Santo.”

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.