Definição sobre embaixada deve acontecer após o retorno de Bolsonaro, diz Eduardo
O líder do PSL na Câmara foi indicado pelo presidente para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos há três meses. Nesta terça-feira, Bolsonaro chegou a mencionar o nome diplomata Nestor Foster para o posto
Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, nesta terça-feira (22), que poderá indicar o diplomata Nestor Foster para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que ainda não há definição sobre o tema.
Em entrevista ao jornalista da Jovem Pan José Maria Trindade, o parlamentar e líder do PSL na Câmara disse que “as águas ainda estão passando por debaixo dessa ponte”, em referência à sua nomeação para a embaixada, que vem sendo ventilada há três meses.
Na época, o governo chegou a consultar os Estados Unidos sobre a indicação de Eduardo, que deu sinal verde.
Ao ser questionado se havia desistido de assumir o posto, Eduardo garantiu que não e afirmou que aguarda o retorno do pai, que está em viagem pela Ásia e Oriente Médio, para conversarem sobre o tema. O presidente retorna ao Brasil no dia 31.
“Chegaram a fazer essa conjectura devido a uma fala do presidente Bolsonaro em que ele falou que a decisão é minha. Então, na verdade, as águas ainda estão passando por debaixo dessa ponte. Eu espero que ele retorne da viagem à Ásia pra conseguir bater um papo com ele”, disse o deputado.
Antes de assumir, no entanto, Eduardo precisaria ser sabatinado no Senado. Os novos capítulos da crise interna no PSL, que resultou na aprovação de Eduardo para a liderança do partido na Câmara, acabaram deixaram o assunto em segundo plano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.