Deic mobiliza 100 policiais para deter cinco durante operação em SP

  • Por Rafael Iglesias
  • 10/12/2018 20h22
Divulgação Operação Mandrake foi realizada nesta segunda na zona norte paulistana

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) movimentou pelo menos 100 policiais civis para uma operação que terminou com cinco pessoas presas, nesta segunda-feira (10), na zona norte de São Paulo. A Operação Mandrake tinha o objetivo de cumprir mandados contra uma organização criminosa que atuava com roubo de motos.

A ação policial foi organizada a partir de investigações da Delegacia de Investigações Sobre Roubo de Veículos do Deic. Três pessoas detidas por mandados e outras duas, em flagrante. Um carro, cinco motos e nove celulares roubados e furtados foram recuperados. Os criminosos também estavam com máquinas de pagamento com cartões bancários.

Um helicóptero foi utilizado para localizar a base da quadrilha, na zona norte paulistana. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o grupo era especializado em roubo, furto, adulteração, recepção e venda de motos. O nome da operação é uma referência a gíria utilizada por assaltantes – “dar um Mandrake” – para se referir a crimes contra o patrimônio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.