DEM vai lançar candidato para a prefeitura do Rio, diz Maia; Paes é opção

Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o ex-prefeito Eduardo Paes pode concorrer à prefeitura do Rio em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 17h58
ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOEduardo Paes pode ser o candidato do DEM à prefeitura do Rio em 2020

O DEM lançará candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas próximas eleições, em 2020, mas ainda não escolheu o nome, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele participou de um debate na capital fluminense promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), nesta segunda-feira (2)

Maia disse que o ex-prefeito Eduardo Paes é uma possibilidade, mas que o assunto ainda é discutido. Sobre se o vereador César Maia (DEM), seu pai, poderia ser o candidato, Rodrigo Maia declarou “que seria ótimo”, mas que acha que ele não está interessado.

Perguntado se a nomeação do advogado Adolpho Konder, filiado do DEM, como secretário municipal de Cultura são seria uma sinalização de aproximação com o prefeito Marcelo Crivella (PRB), o presidente da Câmara dos Deputados disse que não teve nada a ver com a indicação e que seria uma descortesia com o chefe do Executivo municipal participar da prefeitura e depois concorrer contra ele. “Foi indicação do Solidariedade”, afirmou.

*Com Agência Brasil