Depen adquire EPIs para combate ao novo coronavírus em presídios

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2020 12h10
EFE/Joédson Alves brasileiros-wuhan-china Esse é o segundo lote dos materiais, que foram adquiridos por meio de dispensa de licitação

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) adquiriu equipamentos de proteção individual para o combate ao novo coronavírus nos sistemas penitenciários Federal, Estaduais e Distrital. A medida foi publicada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em seu Twitter.

De acordo com o Depen, os equipamentos foram adquiridos para os servidores do sistema prisional de todo o país e serão realizadas entregas parceladas e descentralizadas.

Esse é o segundo lote dos materiais, que foram adquiridos por meio de dispensa de licitação. No total, ambos custam R$ 8.356.656,20. Um terceiro lote também deve ser finalizado, este no valor de R$ 7.717.039,00.

Com o sistema de saúde em colapso, o primeiro Estado a receber os insumos foi o Amazonas. Na tarde da sexta-feira (17) foram entregues 11 caixas com 11 unidades de luvas de vinil, 10 caixas de 100 unidades de gorro hospitalar e 250 embalagens de 5 litros de sabonete líquido.

No mês passado o Depen anunciou a dispensa da licitação para aquisição emergencial dos materiais como medida de controle e prevenção do vírus responsável pela covid-19.

Os contratos foram firmados para aquisição de: óculos de proteção individual, avental descartável, máscara descartável, sabonete líquido, álcool em gel 1000ml, touca descartável, luvas caixa c/100 e máscara N95.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.