Depen adquire EPIs para combate ao novo coronavírus em presídios
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) adquiriu equipamentos de proteção individual para o combate ao novo coronavírus nos sistemas penitenciários Federal, Estaduais e Distrital. A medida foi publicada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em seu Twitter.
De acordo com o Depen, os equipamentos foram adquiridos para os servidores do sistema prisional de todo o país e serão realizadas entregas parceladas e descentralizadas.
O Depen adquiriu EPI para servidores do sistema prisional e demais materiais para prevenção e combate ao Covid-19 nas unidades prisionais brasileiras. Os materiais serão para o Sistema Penitenciário Federal, Sistemas Estaduais e Distrital https://t.co/1OJx36z74Q pic.twitter.com/JbNV8sH6Ur
— DEPEN (@depenmj) April 18, 2020
Esse é o segundo lote dos materiais, que foram adquiridos por meio de dispensa de licitação. No total, ambos custam R$ 8.356.656,20. Um terceiro lote também deve ser finalizado, este no valor de R$ 7.717.039,00.
Com o sistema de saúde em colapso, o primeiro Estado a receber os insumos foi o Amazonas. Na tarde da sexta-feira (17) foram entregues 11 caixas com 11 unidades de luvas de vinil, 10 caixas de 100 unidades de gorro hospitalar e 250 embalagens de 5 litros de sabonete líquido.
No mês passado o Depen anunciou a dispensa da licitação para aquisição emergencial dos materiais como medida de controle e prevenção do vírus responsável pela covid-19.
Os contratos foram firmados para aquisição de: óculos de proteção individual, avental descartável, máscara descartável, sabonete líquido, álcool em gel 1000ml, touca descartável, luvas caixa c/100 e máscara N95.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.