Diante de comparação, Bolsonaro afirma: Trump é meu ídolo

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2019 13h26 - Atualizado em 01/08/2019 13h28
Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro em apresentação do programa Médicos pelo Brasil Bolsonaro criticou o PT por, segundo ele, separar famílias ao trazer médicos cubanos ao Brasil durante o programa Mais Médicos

Jair Bolsonaro voltou a defender o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após uma aproximação dos dois países para discussão de um acordo comercial.

A declaração foi dada em rápida entrevista a jornalista após a cerimônia de apresentação do programa Médicos pelo Brasil, substituto do Mais Médicos, no Palácio do Planalto. “Não queira atacar o Trump, que é meu ídolo, por acaso”, afirmou Bolsonaro.

O comentário foi feito em resposta a uma pergunta sobre a política de imigração americana. No Planalto, Bolsonaro criticou o PT por, segundo ele, separar famílias ao trazer médicos cubanos ao Brasil durante o programa Mais Médicos. Ele foi questionado se Trump não fazia o mesmo ao isolar pais e filhos nos processos de deportação.

“Que pais e filhos? Você já respondeu, é ilegal”, disse. “Você quer que tenha pessoa ilegal dentro do Brasil? Os cubanos estavam aqui como escravos. Se fizessem qualquer coisa errada, a família sofria. Há uma diferença enorme com Trump.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.