Dilma embarca para evento em PE e tenta reforçar ligação com o Nordeste

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/05/2016 13h37
EFE/SEBASTIÃO MOREIRA Presidente Dilma Rousseff em ato da CUT no Dia do Trabalhador - EFE

A presidente Dilma Rousseff embarcou, às 12h55 desta sexta-feira (6), para Pernambuco para visitar um trecho das obras de transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó. A agenda faz parte da estratégia de Dilma de reforçar eventos públicos nos já considerados dias finais do governo antes do provável afastamento dela por conta do impeachment. 

Enquanto acontece a votação da admissibilidade do processo de impeachment pela comissão especial do Senado, Dilma escolheu vistoriar o projeto, lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para reforçar sua ligação com o Nordeste, já que ali está a maior parte do eleitorado que ainda apoia seu governo. 

Na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Planalto, Dilma participou de cerimônia de contratação de 25 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Em seu discurso, a presidente acusou o vice-presidente Michel Temer de ser “cúmplice” do agora presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. “Não vamos nos iludir. Todos aqueles que são beneficiários desse processo, como, por exemplo, aqueles que estão usurpando o poder, como, infelizmente, o vice-presidente da República, são cúmplices de um processo extremamente grave”, disse.

A presidente reafirmou que não irá renunciar. “Eu tenho a disposição de resistir. Resistirei até o último dia”, afirmou. “Vivemos um impeachment golpista.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.