Diretor do Datafolha explica melhora de Dilma e aumento de rejeição à Marina em pesquisa

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 09h32

O diretor do Datafolha Mauro Paulino disse nesta sexta-feira (19), em entrevista à JOVEM PAN, que a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) melhorou seus números no nordeste, no norte e entre os mais pobres da população brasileira.

“A Dilma melhorou no nordeste e no norte, as regiões onde ela obteve melhor desempenho em 2010. Melhorou também no segmento mais pobres da população, principalmente eleitores com renda familiar mensal até dois salários mínimos. Então, segmentos que tradicionalmente, nas últimas eleições, tem votado mais no PT”, disse.

Questionado sobre o aumento na taxa de rejeição de Marina Silva, Paulino disse que há uma “curva clara de aumento da rejeição”, enquanto Dilma e Aécio se mantêm com o número de rejeição estabilizado.

O diretor do Datafolha contou ainda que sempre há condições para mudanças nesse cenário porque existe uma parcela do eleitorado que não se decidiu ainda. “Agora seria uma reação inédita caso Aécio empate com Marina nas próximas semanas. Não houve em eleições presidenciais no Brasil, nesse espaço de tempo, uma mudança tão importante”, falou.

Ouça a entrevista completa no áudio com os jornalista JOVEM PAN Joseval Peixoto, Anchieta Filho, Denise Campos de Toledo e Adalberto Piotto.

 

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.