Dois índios Guajajara morrem em ataque no Maranhão
Dois índios Guajajara foram mortos e outros dois ficaram feridos após um ataque neste sábado (7) na BR-228. O crime aconteceu entre as aldeias Boa Vista e El Betel, em Jenipapo dos Vieiras, que fica a 506km de São Luís, no Maranhão.
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação popular e a Funai confirmaram a informação ao G1. As vítimas foram Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara, que foram alvejados. Os outros dois feridos receberam primeiros socorros e estão internados.
De acordo com a Polícia Federal, uma equipe foi ao local para averiguar a situação. Nas redes sociais, um vídeo mostra um indígena, que se chamaria “Nelsi”, que descreve a situação. Segundo ele, um veículo branco disparou contra a moto em que ele e FIrmino estavam.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Veja quais são os próximos feriados do 2º semestre
Primeiro deles é o feriado de 12 de outubro, o dia de Nossa Senhora Aparecida, data que também é celebrado o Dia das Crianças
- Quadrilha invade e furta casa em área nobre de São Paulo Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Mulher de PM é achada morta em Embu das Artes; polícia investiga o caso Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Entenda os mitos e verdades sobre o famoso quadro da Independência do Brasil Jovem Pan · há 3 horas
- Quem foi Maria Quitéria: a primeira mulher a lutar no Exército brasileiro pela Independência Jovem Pan · há 3 horas