Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Mossoró

Primeira fuga na história do sistema penitenciário federal ocorreu no Rio Grande do Norte, durante o banho de sol, por meio de uma abertura no teto da cela

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2024 12h10 - Atualizado em 14/02/2024 14h53
Secretaria Nacional de Políticas Penais / Divulgação Penitenciária Federal de Mossoró A unidade faz parte do Sistema Penitenciário Federal, que conta com outras quatro unidades localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF)

Dois presos fugiram na manhã desta quarta-feira, 14, da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança da Segurança Pública e da Defesa Social, que foi notificada na manhã desta quarta-feira, 14, e auxilia nas buscas pelos fugitivos, inclusive com o uso de helicópteros. Esta foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal. Os criminosos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos naturais do Acre. A fuga aconteceu durante o banho de sol, por meio de uma abertura no teto da cela. Os presos haviam sido transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró em 27 de setembro de 2023 e deveriam permanecer na unidade até 25 de setembro de 2025. A unidade faz parte do Sistema Penitenciário Federal, que conta com outras quatro unidades localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).

Publicado por Caroline Hardt

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.