Doria anuncia mais quatro secretários para futuro governo de SP
O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (3) quatro novos secretários para seu futuro governo.
Benedito Braga
Será o novo presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Com 71 anos, Braga é professor titular da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), mestre e doutor pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Braga foi secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos de 2015 a 2018 e serviu na Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas de 2000 a 2009.
Antes, de 2004 a 2005, foi presidente do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO – Paris de 2004 a 2005.
Alexandre Baldy de Sant’anna Braga
Foi nomeado para a Secretaria de Transportes Metropolitanos. Com 38 anos, ele é formado em direito pela PUC Goiás, é industrial, produtor rural e empreendedor.
Atualmente, Alexandre Baldy é ministro das Cidades no governo do presidente Michel Temer — cargo que assumiu em novembro do ano passado. Em 2014, foi eleito deputado federal por Goiás.
João Octaviano Machado Neto
Ficará responsável pela secretaria de Logística e Transporte. Formado em Engenheira Civil pela Escola de Engenharia Mauá, atualmente ele é secretário muncipal de Mobilidade e Transportes.
Foi presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e secretário Executivo do Programa de Parceria Público Privada da Habitação.
Patricia Iglesias
Será presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Desde 2016, é Superintendente de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo e já foi secretária do Meio Ambiente do estado de São Paulo. Também é professora associada da Faculdade de Direito da USP.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.