Doria: Conteúdo de gravação é um ‘descaso com a democracia’

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2020 19h50 - Atualizado em 22/05/2020 20h04
Bruno Escolástico/Estadão Conteúdo João Doria "O Brasil está atônito", diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria, classificou o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgado nesta sexta-feira (22), como um “descaso com a democracia” e um exemplo ruim diante da pandemia da Covid-19.

“O Brasil está atônito com o nível da reunião ministerial. Palavrões, ofensas e ataques à governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo, demonstram descaso com a democracia, desprezo pela Nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República. Lamentável exemplo em meio à maior crise de saúde da história do País e diante de milhares de vítimas”, escreveu o governador.

Doria foi um dos citados por Bolsonaro na reunião. No vídeo, o presidente o chamou de “bosta”. Ao comentar condutas de outros governantes diante da pandemia, Bolsonaro também se exaltou.

“Que os caras querem é a nossa hemorroida! É a nossa liberdade! Isso é uma verdade. O que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso. Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.