Fotos do Planalto mostram reunião de Bolsonaro citada por Moro em depoimento
Imagens registradas pelo fotógrafo Marcos Corrêa e disponibilizadas pelo Palácio do Planalto mostram como foi a reunião interministerial comandada por Jair Bolsonaro no dia 22 de abril. O encontro ganhou importância após ter sido citado por Sergio Moro em depoimento à Polícia Federal no inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública ao presidente da República.
As fotos mostram que Moro estava próximo a Bolsonaro, separado apenas pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. Também é possível observar, em uma das imagens, a presença de uma câmera que filmava o encontro. O vídeo da reunião deverá ser entregue ao STF como parte do inquérito, mas a AGU pediu que apenas um trecho seja divulgado, sob a justificativa de que “assuntos sensíveis” foram tratados.
De acordo com Thaís Oyama, comentarista do Grupo Jovem Pan, o evento foi quente. Em um dos momentos, por exemplo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, referiu-se aos 11 ministros do STF em termos pouco elogiosos, de baixo calão.
Veja 10 fotos da reunião abaixo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.