Doria nomeia 9º integrante do governo Temer para compor gestão de SP

  • Por Jovem Pan
  • 31/12/2018 14h50 - Atualizado em 31/12/2018 14h57
Marcos Corrêa/PR João Doria já anunciou nove integrantes do governo Michel Temer para compor a gestão do estado de São Paulo

O governador eleito de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira que o ex-presidente da Infraero Antônio Claret vai comandar o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) a partir de 21 de janeiro.

Com a escolha, Claret se torna o 9º integrante do governo Michel Temer a compor a gestão de Doria no estado.

Na semana passada, o tucano já havia anunciado o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, para comandar três estatais de diferentes áreas. Além deles, outros sete ministros e ex-ministros de Temer foram escolhidos para compor o governo paulista, entre eles Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Henrique Meirelles (Fazenda).

A equipe de Doria informou que o convite a Claret foi motivado pelos “excelentes resultados conquistados pelo executivo à frente da Infraero nos últimos dois anos”. Segundo o tucano, no período, a estatal que administra aeroportos federais foi modernizada e “converteu o resultado operacional de R$ 220 milhões negativos em 2015 para R$ 505 milhões positivos em 2017”.

Segundo a assessoria de Doria, Claret terá como missão “tornar ativos os aeroportos regionais” e “privatizar todo o sistema aeroviário paulista”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.