Eduardo Bolsonaro sai em defesa do irmão e posta vídeo em que advogado critica postura do Ministério Público

  • 19/01/2019 11h26
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Eduardo Bolsonaro compartilhou críticas a investigação do Caso Queiroz

O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou na madrugada deste sábado (19) um vídeo em que o advogado Alexandre Pacheco critica os trabalhos do Ministério Público do Rio de Janeiro em relação à investigação sobre movimentações atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Na gravação divulgada no Twitter, o advogado classifica como “bárbara” a atuação da promotoria. Além disso, diz que o objetivo do caso é atingir o presidente Jair Bolsonaro. Esta é a primeira vez que um membro da família comenta o caso Queiroz após a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender apurações.

Na sexta (18), em entrevista à Record TV, o próprio Flávio afirmou que não se esconde atrás de foro privilegiado “nenhum” e que prestará os “devidos esclarecimentos”. O parlamentar chegou a dizer que o Ministério Público teria quebrado seu sigilo bancário de maneira ilegal e alegou que estaria sendo perseguido politicamente.

Vídeo

Na mensagem, Eduardo Bolsonaro postou um trecho de 2 minutos e 20 segundos do vídeo de Pacheco, a quem ele chama de advogado, professor de Direito e empresário que “fala verdades até agora omitidas pela imprensa”. Ele compartilhou o link com a versão completa e o questionamento: “Será que investigaram tudo do caso Queiroz?”.

Pacheco diz, no trecho mais curto, que os membros do Ministério Público “não são deuses, são humanos passíveis de defeitos”. No vídeo completo, de 13 minutos , o advogado defende que o STF trate do caso e diz que, “se não há processo judicial instaurado para requerer informações de quebra de sigilo bancário dele [Flávio], esta investigação é ilegal”.

“É uma investigação bárbara, contra um senador que foi eleito, sem inquérito instaurado. Então o Flávio Bolsonaro como qualquer cidadão tem o direito a exigir que a constituição seja respeitada. ‘Ah, quem não deve, não teme’, não é assim que funciona. Particularmente neste caso, porque além de ser senador, ele é pura e simplesmente o filho do presidente.”

Para o advogado, o alvo é o presidente da República, “porque Bolsonaro vem fazendo alterações importantes, demitindo macacos velhos de Brasília, que estão lá enfurnados há anos, substituindo cargos de confiança”. Até a manhã deste sábado, o vídeo tinha cerca de 26 mil visualizações e a mensagem de Eduardo tinha 1,3 retuítes e 4,1 mil curtidas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.