Égua cai em adutora e afeta abastecimento em 300 bairros de Belo Horizonte
Uma égua caiu, na madrugada desta quarta-feira (6), em uma adutora do sistema Rio das Velhas e afetou o abastecimento de água de mais de 300 bairros de Belo Horizonte e de outras sete cidades da região metropolitana da capital mineira.
Segundo a Copasa, empresa de saneamento de Minas Gerais, o animal já foi retirado do local. Além de BH, também foram afetados os municípios de Nova Lima, Raposos, Contagem, Sabará, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. O fornecimento de água, informou a empresa, será normalizado ao longo do dia.
A Copasa informou em nota que monitora a área afetada e, como medida de segurança, descartou toda a água que estava presente na tubulação no trecho que foi atingido pelo animal. Após a retirada da égua, a empresa fez um processo de limpeza e desinfecção química de toda a rede.
“A Estação de Tratamento de Água (ETA) somente retomará o bombeamento para as cidades, após os especialistas em qualidade confirmarem, por meio de análises rigorosas, que a água atende aos mais elevados padrões sanitários vigentes”, diz a nota.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio Bolsonaro x Lula em Minas Gerais: acompanhe a apuração do 2º turno
Veja os votos de Flávio Bolsonaro e Lula em Minas Gerais e acompanhe a apuração do segundo turno
- Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos Jovem Pan · há 6 horas
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 17 horas
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 1 dia
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 1 dia