Acidente entre ônibus e carreta deixa 15 estudantes da USP feridos em MG

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/08/2018 12h05 - Atualizado em 01/08/2018 12h07
Polícia Rodoviária Federal Frente do ônibus ficou destruída em acidente com estudantes da USP na Fernão Dias

Quinze alunos da Universidade de São Paulo (USP) ficaram feridos em acidente na madrugada desta quarta-feira, 1º, envolvendo o ônibus em que viajavam e uma carreta na BR-381, em Nepomuceno, na região sul de Minas, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Perdões.

Dois motoristas do ônibus, o que estava ao volante e o reserva, também ficaram feridos na colisão. Todos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Lavras. Os alunos tiveram ferimentos leves. Já os motoristas tiveram lesões graves.

O acidente aconteceu às 3h15. O ônibus deixou Belo Horizonte e seguia para São Paulo. Os estudantes estavam na capital mineira para participar dos jogos minerários. Segundo informações da PRF, o veículo se chocou em uma reta na traseira da carreta, que trafegava na faixa da direita.

A suspeita é que o motorista do ônibus tenha dormido ao volante, por não haver marca de frenagem da pista. Os jogos minerários 2018 foram organizados pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As disputas se remetem a técnicas tradicionais de mineração. Os Jogos Minerários reúne estudantes de Engenharia de Minas pelo Brasil.

Em outro acidente, este ocorrido na noite de terça-feira, 31, também na BR-381, mas no sentido Vitória, três pessoas ficaram gravemente feridas na colisão de frente entre duas carretas no município de Barão de Cocais, na região central de Minas. As vítimas foram levadas para hospital de João Monlevade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.