Em vídeo, Trump elogia Bolsonaro: ‘Um homem especial fazendo um grande trabalho’

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2019 10h42
Alan Santos/PR "Sempre o admirei desde as eleições. Temos muita coisa em comum", respondeu o brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que mostra parte de uma conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em encontro bilateral realizado durante o G20 em Osaka, no Japão. Na reunião, ambos trocaram elogios e o líder norte-americano afirmou que está “ansioso” para visitar o Brasil em breve.

“Estamos com um senhor que teve uma das melhores vitórias eleitorais em qualquer parte do mundo. Ele estava bastante orgulhoso da sua relação com o presidente Trump. O presidente do Brasil. Um homem especial, fazendo um grande trabalho, muito amado pelo povo brasileiro. E acho que podemos dizer que o Brasil e os Estados Unidos estão tão próximos ou mais próximos do que alguma vez estiveram. Então quero simplesmente dar boas vindas e dizer muito obrigado, meu amigo”, diz Trump.

“É uma satisfação estar ao seu lado. Sempre o admirei desde as eleições. Temos muita coisa em comum. Somos dois grandes países que juntos podem fazer muito por seus povos. O que temos no Brasil o mundo não tem. Estamos à disposição para conversar, fazer parcerias e desenvolver nosso país. Gosto muito do povo americano, do Trump, e espero que nos visite. Será motivo de orgulho e satisfação. Mostrar para o mundo que a política do Brasil mudou de verdade”, responde Bolsonaro.

O norte-americano, então, finaliza o vídeo agradecendo e afirmando que pretende, sim, visitar o País. “Nós iremos ao Brasil. Vocês têm recursos que poucos países podem sonhar. Nas suas terras, nas suas águas. Estou ansioso para ir. Estamos fazendo mais comércio que nunca. Temos muitas coisas para conversar”, conclui.

Durante sua participação no G2, o brasileiro também participou de reuniões com Emmanuel Macron, presidente da França, Angela Merkel, primeira-ministra alemã. O encontro previsto com Xi Jinping, líder chinês, foi cancelado. Bolsonaro deixou o Japão por volta das 6h deste sábado (29) e deve chegar em Brasília na manhã de domingo (30).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.