Jovem Pan > Notícias > Brasil > Embarcação afunda em Manaus; ao menos uma morte é confirmada
Embarcação afunda em Manaus; ao menos uma morte é confirmada
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas informou que a vítima foi socorrida, mas acabou não resistindo
Por
Júlia Lara
13/02/2026 19h34
Reprodução/ InstagramVítimas da embarcação à deriva
Uma embarcação naufragou nesta sexta-feira (13) na região do Encontro das Águas no trajeto entre Manaus e Nova Olinda do Norte, no Amazonas. Até o momento da publicação desta matéria, ao menos uma morte foi confirmada, segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML).
Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que a vítima era uma criança que foi socorrida, mas acabou não resistindo. “Uma das vítimas do naufrágio ocorrido próximo ao Encontro das Águas foi recebida no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, unidade que integra o Complexo Hospitalar Leste (CHL), mas já chegou sem vida ao hospital“.
A SES-AM afirmou ainda que atua integrada ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu e deixou toda a rede preparada para receber pacientes, conforme o Plano de Contigência para o atendimento às vítimas do ocorrido. “Novas informações serão fornecidas de acordo com o andamento do resgate“, declarou.
A empresa Lima de Abreu Navegações, responsável pela operação da lancha Lima de Abreu XV que afundou, publicou uma nota confirmando o ocorrido e prestou apoio as famílias. A que desde o primeiro momento do naufrágio as providências cabíveis foram tomadas.
A empresa afirmou também que as condições da lancha estavam dentro da regularidade. “A embarcação encontrava-se devidamente regular, com documentação válida, inspeções atualizadas e operando em conformidade com as normas da navegação”, explicou a nota.
Vídeos que foram publicados nas redes sociais mostram as vítimas à deriva com colete salva-vidas e em cima de botes enquanto aguardam por resgate. Uma das passageiras fez uma gravação momentos após o naufrágio, ainda à deriva. Na filmagem ela afirma que pediu para o condutor ir com mais calma. “Eu falei para o moço ir devagar, que não era brincadeira”, diz a passageira no vídeo de apenas sete segundos.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Jovem Pan NEWS (@jovempannews)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.