Embarcação afunda na Baía de Guanabara; 2 corpos são encontrados e 6 pessoas estão desaparecidas

Com reforço da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros realiza as busca com o apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2023 22h05 - Atualizado em 06/02/2023 00h06
Reprodução/Record TV Buscas na Baía de Guanabara Embarcação naufragou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

Uma embarcação afundou na tarde deste domingo, 5, na Baía de Guanabara. Em nota enviada à Jovem Pan, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou que o naufrágio aconteceu próximo à Ilha de Paquetá. Havia 14 pessoas a bordo da embarcação. Conforme o recente balanço divulgado pelos bombeiros, “seis vítimas foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros-socorros do CBMERJ e foram encaminhadas para o CER da Ilha do Governador: duas mulheres, dois homens e duas crianças do sexo masculino. No fim da noite, duas pessoas foram encontradas sem vida: uma mulher e um homem. Seis vítimas seguem desaparecidas: uma criança e um adolescente do sexo masculino e quatro adultos, sendo dois homens e duas mulheres”. Guarda-vidas e mergulhadores da corporação atuam nas buscas pelas vítimas com o apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves.

Não foi divulgado se o naufrágio tem relação com as condições climáticas. Neste domingo, houve chuvas intensas na região. Em nota, a Marinha do Brasil disse que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) tomou conhecimento da ocorrência na tarde deste domingo e “enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local para averiguações”. “Insta salientar que não foi verificado indício de poluição hídrica no local. A CPRJ esclarece, também, que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro”, destacou a CPRJ. Quando as formalidades legais forem cumpridas, “os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação”. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.