Embraer assina contrato de venda de 39 aviões para United Airlines
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (17) que assinou um contrato para a venda de 39 jatos E175 para United Airlines. As entregas têm previsão de início para o segundo semestre de 2020. As aeronaves de 70 lugares substituirão modelos mais antigos que atualmente operam com os parceiros regionais da companhia aérea.
O pedido tem o valor de US$ 1,9 bilhão. “Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com nossa plataforma E175 que é líder do segmento. O foco da Embraer em encontrar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes é a principal razão pela qual continuamos liderando este segmento de mercado”, afirmou o diretor de vendas e marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial, Charlie Hillis.
Segundo nota da Embraer, incluindo este novo contrato, a empresa vendeu mais de 585 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70 a 76 assentos.
“O E175, operado por nossos parceiros regionais, provou ser uma parte importante de nossa frota à medida que continuamos expandindo nossa linha aérea principal e proporcionamos uma experiência ao cliente cada vez melhor. Ao nos concentrarmos em fornecer aos nossos clientes o máximo em conforto e conveniência, contamos com aeronaves como o E175 para nos ajudar a atingir nossa meta de oferecer a melhor experiência no céu”, disse o vice-presidente financeiro da United Airlines, Gerry Laderman.
* Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.