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Enel diz que restabeleceu fornecimento de energia em SP após temporal na quarta-feira

SP - TEMPORAL/SP/LUZ/QUEDA/ENEL - GERAL - Equipe da Enel trabalha no bairro do Jardim Santo André, na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira, 07 de novembro de 2023. A distribuidora Enel São Paulo informou que a energia foi restabelecida para mais de 90% dos clientes afetados pelo apagão decorrente da tempestade que atingiu São Paulo na última sexta-feira, 3. Cerca de 200 mil unidades consumidoras, das 2,1 milhões impactadas, ainda aguardam a retomada do serviço nesta terça-feira, 7. 07/11/2023 - Foto: EDI SOUSA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia para a cidade de São Paulo e outros municípios da Região Metropolitana, informou que o fornecimento de energia elétrica para as residências que foram impactadas pela chuva da última quarta-feira, 15. Em comunicado, a Enel confirmou que os técnicos da empresa seguem trabalhando em “casos específicos” de falta de luz que foram registrados na quinta-feira, 16, e afirma que reforçou o efetivo em campo, mobilizando “cerca de 900 equipes”. De acordo com a empresa, as áreas que estão sob concessão da distribuidora foram atingidas com rajadas de ventos de até 56 km/h e as chuvas provocaram a queda de árvores em toda a capital, provocando o rompimento de fiação. Na quinta-feira, o presidente da Enel no Brasil, Nicolas Cotugno, disse que 80 mil clientes ainda estavam sem energia após as chuvas. De acordo com Cotugno, quase 290 mil foram afetados pelo temporal. Ainda na quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato com a Enel. No começo do mês, após um temporal, cerca de 2,1 milhões de clientes ficaram sem luz. A Enel levou uma semana para restabelecer o fornecimento para todos os afetados.

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