Entrega de novo pedido de impeachment na Câmara é adiada para terça (20)

  • Por Agência Estado
  • 15/10/2015 18h48
BRASÍLIA, DF, 02.10.2015: GOVERNO-MINISTÉRIOS - A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta sexta-feira (2) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a reforma ministerial do governo. (Foto: Renato Costa/Frame/Folhapress) Renato Costa/Frame/Folhapress Presidente Dilma Rousseff anuncia corte de 8 dos 39 ministérios

A oposição adiou para a próxima terça-feira, 20, a entrega do novo pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Nenhum dos líderes partidários estará em Brasília nesta sexta-feira, 16, e os oposicionistas querem criar um novo fato político logo no início da semana. 

PSDB, PPS, Solidariedade e DEM pretendem promover um “ato pró-impeachment” durante a entrega do novo pedido ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Além dos juristas que assinam a petição, representantes dos movimentos da sociedade civil que pregam o afastamento da petista também devem participar do evento. 

Hoje, os juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo registraram em um cartório de São Paulo o novo requerimento, que traz a informação de que o governo teria praticado as chamadas “pedaladas fiscais” também em 2015.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.