Ernesto Araújo testa negativo para novo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2020 10h08 - Atualizado em 15/03/2020 10h14
FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Entrada do Brasil na OCDE foi alinhado com o governo Donald Trump Ernesto Araújo participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve na Flórida entre os dias 7 e 10 de março

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, testou negativo para coronavírus. O chanceler fez o exame na sexta-feira(13), em Brasília, após voltar de viagem dos Estados Unidos. A informação foi feita pelo Itamaraty.

Apesar de não apresentar sintomas, o chanceler se manteve em “autoquarentena” à espera do resultado dos exames. Araújo participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve na Flórida, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de março.

Ao ser informado que o secretário especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, está com o novo vírus, o ministro que cumpria agenda em Washington, capital norte-americana, antecipou a volta para o Brasil.

Até agora, cinco pessoas que estiveram com o presidente Bolsonaro nos Estados Unidos confirmaram que testaram positivo para o coronavírus. Além de Wajngarten, também estão infectados o encarregado de Negócios do Brasil nos Estados, o embaixador Nestor Forster, o senador Nelsinho Trad (PTB-MS), e advogada Karina Kufa, tesoureira do Aliança do Brasil.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, que recebeu a comitiva brasileira, também foi confirmado com a covid-19.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.