Ex-corregedor de São Paulo é preso por suspeita de corrupção

Marcos Vinícius Vannuchi é suspeito de cobrar propina de fiscais investigados pela corregedoria

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 10h26
Divulgação Marcus Vinícius Vannucchi estava sendo investigado há um ano pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec), do Ministério Público de São Paulo

O ex-corregedor da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Marcus Vinícius Vannucchi foi preso nesta quinta-feira (6). Ele é suspeito de cobrar propina de fiscais investigados pela corregedoria.

Vannucchi foi afastado do cargo na última sexta-feira (31), mas estava sendo investigado há um ano pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec), do Ministério Público de São Paulo.

O ex-corregedor do estado foi preso na casa da ex-esposa, em Itatiba, no interior paulista. Ele se separou dela no ano passado e passou todo seu patrimônio para o nome dela.

Outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em parceria com a Receita Federal.

Vanucchi também teve bens sequestrados. As investigações criminais prosseguem para apurar o esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.