EXCLUSIVO: Caixa notifica clientes sobre roubo de joias em agência de SP

Comunicado pede que clientes compareçam ao banco para receber indenização; prejuízo e detalhes do furto ainda são mistério

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2023 13h06 - Atualizado em 05/09/2023 19h12
Reprodução/Google Maps Agência da Caixa na rua 13 de Maio, região central de São Paulo Agência da Caixa na rua 13 de Maio, região central de São Paulo

Clientes que tinham joias penhoradas na Caixa Econômica Federal (CEF) em São Paulo foram notificados por correspondência nesta terça-feira, 5, sobre o roubo à agência central da rua 13 de Maio, no bairro do Paraíso. O comunicado, revelado por uma cliente do banco à Jovem Pan, lamenta o ocorrido e pede que os afetados compareçam à agência para receber pagamento de indenização. O roubo de joias dos cofres, ocorrido em 23 de agosto, foi revelado com exclusividade pela Jovem Pan na sexta-feira, 1º. Até agora, a Caixa mantém detalhes sobre o crime em mistério, sem informar o número de clientes afetados ou o valor do prejuízo. Em nota, o banco afirmou apenas que “informações sobre ocorrências criminosas são repassadas exclusivamente às autoridades policiais”. Já a Polícia Federal confirmou que “itens foram subtraídos” dos cofres de penhor e que instaurou um inquérito policial para apurar o crime, porém sem dar mais detalhes.

Comunicado da Caixa sobre roubo

Comunicado da Caixa sobre roubo

A Jovem Pan apurou que os criminosos cortaram o sistema de energia elétrica de todo o quarteirão, permaneceram dentro da agência por cerca de sete horas – das 19h até cerca de 2h do dia seguinte – e abriram os cofres usando maçaricos. Especialistas em segurança acreditam que o prejuízo pode ser de muitos milhões de reais. O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil) auxilia a PF na investigação. Já foram colhidas impressões digitais para tentar identificar suspeitos.

A nota da PF divulgada nesta segunda-feira, 4, informa que, na data do assalto, a central de monitoramento de segurança do banco entrou em contato com o órgão e avisou que havia “caído a energia elétrica de uma de suas agências que está em obras”. Segundo o informe, os suspeitos armados “renderam os prestadores da obra, arrombaram o cofre de penhor e subtraíram itens”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.