Exército implementa nova política de moderação em suas redes sociais
O Exército do Brasil implementou uma nova política de moderação de comentários em suas redes sociais, com o objetivo de combater mensagens de ódio e violência. O documento, intitulado “Política de Moderação nas Mídias Sociais do Exército Brasileiro”, estabelece critérios para a exclusão de conteúdos considerados inadequados.
A instituição utiliza as redes sociais para divulgar suas atividades e ampliar o acesso à informação, mas ressalta a importância de moderar os comentários para adequar as páginas ao público. Desta forma, mensagens com linguagem inapropriada, incitação ao ódio, violência, racismo, ameaças ou crimes serão excluídas.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A nova política prevê que usuários que desrespeitarem as regras poderão ser bloqueados imediatamente e ter suas mensagens encaminhadas às autoridades competentes. O Exército destaca que os usuários devem estar cientes das normas de uso e convivência estabelecidas, sob pena de bloqueio e encaminhamento das mensagens.
Além disso, o Exército ressalta que não endossa ou garante a veracidade de mensagens dos usuários, e que as opiniões expressas não refletem necessariamente a posição da instituição. A exclusão de mensagens nas redes sociais do Exército ocorrerá em casos de linguagem inapropriada, apologia a práticas ilícitas, incitação ao ódio, violência, racismo, entre outros comportamentos inadequados.
Entre as razões para a exclusão de mensagens estão a divulgação de conteúdos comerciais, político-partidários, links suspeitos, informações pessoais indevidas, violação de direitos de imagem e propriedade intelectual, além de mensagens fraudulentas ou com conteúdo inverídico. O Exército reforça a importância do respeito às normas estabelecidas para manter um ambiente saudável e informativo em suas redes sociais.
[jp-related-posts ids=”1596528,1596457″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
Homem sofre mal súbito e morre enquanto era algemado por PMs em SP
Vítima, Anderson Felipe Pereira Santos, de 31 anos, estaria dentro do apartamento batendo com a própria cabeça contra a parede, gritando e arrastando-se pelo chão, coberto com fragmentos de vidro
- Chuva de meteoros terá pico visível no Brasil nesta quarta-feira; saiba como ver Jovem Pan · há 7 horas
- Advogado é preso em flagrante após jogar notebook e celular pela janela ao ver polícia Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Paciente ateia fogo em homem internado em hospital no Rio de Janeiro Júlia Lara · há 9 horas
- Governo do RJ afasta três PMs envolvidos na morte de secretário de Queimados Jovem Pan* · há 15 horas