Força Nacional vai continuar no Mato Grosso do Sul por mais 90 dias

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 10h45 - Atualizado em 18/03/2019 10h46
Agência Brasil Agentes da Força Nacional de Segurança Pública estão no Mato Grosso do Sul desde junho de 2016, por autorização do então ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

A Força Nacional de Segurança Pública vai continuar no Mato Grosso do Sul por mais 90 dias. Agentes de segurança estão no estado desde junho de 2016, por autorização do então ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18), foi assinada pelo atual ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e atende a um pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A portaria estabelece a manutenção de ações de policiamento ostensivo para prevenir e reprimir conflitos agrários por questões fundiárias em Caarapó e coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições na faixa de fronteira.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, se necessário, como vem sendo feito desde que os agentes foram deslocados para o estado depois da morte de um indígena Guarani-Kaiowá há quase três anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.