‘Futuro presidente deverá respeitar as instituições e a Constituição’, diz Toffoli

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 16h55
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli

Sem citar nenhum candidato, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou neste domingo (28) que o próximo presidente da República deverá respeitar a democracia, as instituições, o Judiciário e o Poder Legislativo.

“Ele (presidente eleito) também deve garantir a pluraridade política, como está na Constituição, respeitando a oposição. Aqueles que não lograrem êxito deverão ser respeitados também porque a sociedade tem suas forças distintas e é o somatório que forma uma nação”, disse Toffoli.

O presidente do STF afirmou ainda que o primeiro ato do futuro presidente será jurar a Constituição. “É importante lembrar o artigo 3º, que diz: Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil. Primeiro: construir uma sociedade livre, justa e solidária; segundo: garantir o desenvolvimento nacional; terceiro: erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; e quarto: e, importantíssimo, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, afirmou ele.

*Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.