Governo de SP vai repassar R$ 218 milhões para 80 municípios contra coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2020 12h57 - Atualizado em 26/03/2020 13h19
Governo de SP Doria também anunciou que a GasBrasiliano assinou acordo com o governo para suspender o corte de gás na região noroeste

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (26), que o governo irá repassar R$ 218 milhões para 80 municípios do Estado a partir da sexta-feira (3). O critério escolhido, em primeiro momento, foram as cidades que tem acima de 100 mil habitantes — exceto a capital paulista.

O dinheiro deve ser utilizado integralmente no controle e acompanhamento para ajudar no combate ao novo coronavírus e ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Doria, esses municípios foram escolhidos para serem “referência médico-hospitalar” e devem seguir as orientações científicas do Centro de Contingência do combate a covid-19, além das orientações médicas e estruturantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional e do Comitê Executivo Econômico.

De acordo com Doria, os prefeitos e prefeitas dos municípios estão comprometidos e alinhados com o governo estadual, priorizando atendimento sanitário e médico.

João Doria adiantou também que, na próxima segunda-feira (30), será anunciado o valor de repasse para os municípios com população menor que 100 mil habitantes. Já o anúncio do repasse para a cidade de São Paulo será feito na sexta-feira (27) no Estádio do Pacaembu.

Gás

Doria também anunciou que a GasBrasiliano, responsável pela distribuição de gás natural canalizado na região noroeste, assinou acordo com o governo estadual se comprometendo em suspender o corte de gás nos 375 municípios que atende.

A medida vale a partir desta quinta (26) até o dia 31 de maio. Serão beneficiadas residências, comércios e indústrias, incluindo hospitais e pronto-socorros.

O governador lembrou que o acordo com a Comgás, que atende outras regiões do Estado, também já foi fechado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.