Governo de SP compra 1,3 milhão de testes para coronavírus

A importação dos testes do tipo RT-PCR da Coreia do Sul tem previsão de chegar à capital até 15 de abril

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2020 14h58 - Atualizado em 03/04/2020 15h04
Coronavírus: Um milhão de testes rápidos já estão no Brasil

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (3) a importação de 1,3 milhão de testes do tipo RT-PCR para identificação do novo coronavírus.

De acordo com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, os testes foram importados da Coréia do Sul e devem chegar até São Paulo até o 15 de abril.

“Existe uma dificuldade de transportes mais temos avaliado diversas alternativas para essa chegada”, informou Covas durante coletiva de imprensa no início desta tarde.

Os números do coronavírus no estado de São Paulo, de acordo com secretario estadual de Saúde, José Henrique Germann, estão em 3.506 casos e 214 mortes.

Dos casos confirmados como Covid-19, 395 estão em regime intensivo em UTIs e outros 489 em enfermarias. O secretário voltou a reforçar a importância do isolamento social neste momento.

“Estamos indo num bom caminho, e devemos lembrar a todos que fique em casa porque, de fato, é o que precisamos fazer como prevenção aos novos casos de Covid-19 e os nossos idosos são a parte frágil da população”, alertou.