Grupos contra e pró-impeachment se manifestam no Salão Verde da Câmara

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2015 14h32
Grupos divergentes se manifestam contra e pró-impeachment no Salão Verde da Câmara

Os ânimos na câmara dos deputados andam tão exaltados que até mesmo entre os visitantes há divergências sobre a condução da política nacional. Nessa quinta-feira (10), membros de um grupo que fazia uma visita guiada ao Congresso Nacional, quando já acabavam a excursão, começaram a gritar palavras de ordem contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os visitantes também manifestavam contra o impeachment, repetindo, como tem sido feito por aqueles que apoiam o governo, que “não vai ter golpe”.

Fazendo jus à alcunha de “casa do povo”, também se encontravam no Salão Verde da Câmara visitantes que são a favor do afastamento da presidente Dilma e que apoiam Eduardo Cunha. O que pediam o impeachment estavam no local pedindo a liberação da fosfoetanolamina, a pílula desenvolvida por médico aposentado da USP que estava sendo usada por pacientes com câncer, sem receita, como remédio.

O confronto pacífico entre os dois pontos de vista pode ser visto nesse vídeo, feito pelo repórter Jovem Pan Antônio Maldonado: