Homem é preso em Curitiba por manter jiboia de 2 metros em casa

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2019 17h06
Ernani Ogata/Estadão ConteúdoA polícia recebeu uma denúncia anônima de que ele manteria o animal sem autorização do Ibama

Um homem foi preso em flagrante em Curitiba nesta segunda-feira (9) por manter uma jiboia de quase dois metros em casa ilegalmente. A Polícia Civil do Paraná recebeu uma denúncia anônima de que ele manteria o animal sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com o delegado Matheus Layola, quando foi questionado sobre a documentação, o suspeito somente apresentou alguns papéis. “Porém, investigando descobrimos que havia uma fraude”, relatou. Ele afirmou, ainda, que a polícia já descobriu quem emitiu a nota fraudulenta e está “investigando quem vendeu o animal”.

O tutor alegou boa-fé, mas vai responder pelo crime de manter animal silvestre em cativeiro sem autorização. O suspeito assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade. Se condenado, ele pode pegar até um ano de prisão. A jiboia foi apreendida.