Jovem Pan
Publicidade

Homem morre atropelado por trem após confusão em linha da CPTM

SP - METRÔ/CPTM/SP/GREVE - GERAL SP - METRÔ/CPTM/SP/GREVE - GERAL - Vista da Estação Barra Funda, localizada na zona oeste da cidade de São Paulo, nesta terça-feira, 28 de novembro de 2023. Trabalhadores do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado), professores da rede pública e servidores da Fundação Casa realizam uma paralisação nesta terça-feira, 28, contra os planos de privatizações propostos pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os trens circulam em trecho reduzido e o metrô funciona parcialmente nesta manhã. Em razão da greve, o governo do Estado determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital nesta terça-feira, 28.

Um homem morreu atropelado por um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nesta sexta-feira, 15. Em nota, a companhia informou que o incidente aconteceu por volta das 20h, na Linha-12 Safira. Segundo o comunicado, passageiros que estavam em um trem entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, sentido Calmon Viana, acionaram o botão de emergência e desceram nos trilhos em meio a uma confusão. Um desses passageiros foi atropelado por outra composição que vinha do Brás. A CPTM alega que o resgate chegou a ser acionado, mas a pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A causa do tumulto ainda está sendo investigada.

Publicidade
Publicidade

Leia a nota da CPTM na íntegra:

Nesta sexta-feira (15/12), por volta das 20h, passageiros que seguiam em um trem entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, sentido Calmon Viana da Linha 12-Safira, acionaram o botão de emergência, abriram as portas da composição e desceram à via.

Um dos passageiros foi atingido por um trem que circulava sentido Brás, o resgate chegou a ser acionado, mas, infelizmente, a pessoa faleceu no local. As causas do acionamento do equipamento ainda estão sendo apuradas pela CPTM.

Para a equipe de segurança retirar totalmente as pessoas dos trilhos, os trens circularam com restrição de velocidade até 21h, quando a operação foi restabelecida.

Publicidade
Publicidade