Hospital em Belo Horizonte recebe feridos do desastre em Brumadinho
O Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, confirmou que recebeu duas vítimas do desastre ambiental em Brumadinho. Nesta sexta-feira (25), uma barragem da Vale se rompeu.
De acordo com uma nota oficial emitida pelo hospital, as vítimas eram duas mulheres que foram levadas de helicóptero por volta das 15h. Elas estão estáveis e conscientes.
O hospital acionou um plano de atendimento para priorizar a assistência às vítimas do desastre. Por isso, pede que pacientes que pacientes de casos não relacionados à tragédia sejam encaminhados para outras unidades.
Veja abaixo a nota oficial do Hospital João XXIII:
“O Hospital João XXIII acionou, no início da tarde de hoje (25/01/18) o Plano de Atendimento para múltiplas vítimas de catástrofes, para priorizar a assistência de emergência às vítimas do acidente ocorrido há pouco na Barragem próxima ao município de Brumadinho. Às 15 horas, deram entrada dois pacientes do sexo feminino, trazidos por helicóptero do local. Elas estão estáveis, conscientes e passam por avaliação.
A diretoria do HJXXIII pede que os casos não relacionados a esta tragédia sejam encaminhados para outras unidades de emergência para que sejam priorizadas no hospital as vítimas do acidente.
Em outra unidade da Fhemig, na Casa de Saúde Santa Izabel (Betim) foi acionado o Plano de Contingência de Enchentes em parceria com a Defesa Civil, para tomar medidas preventivas caso o volume do rio aumente na proximidade do hospital. Pacientes já foram transferidos para alas mais seguras.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.