Hospitalizado, Covas faz homenagem ao filho e fala do combate ao câncer: ‘Luta pela vida continua’
Prefeito de São Paulo foi internado no Hospital Sírio-libanês em 15 de abril após descobrir piora no quadro de câncer contra o qual luta desde 2019
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último dia 15, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 26, para fazer uma homenagem ao filho Tomás, de 15 anos, e falar sobre sua condição atual de saúde. “Enfrentar, combater e vencer. A luta pela vida continua, e com você ao meu lado, a vontade de vencer é gigante. Obrigado por estar sempre aqui, filho. Eu te amo”, disse. Covas, que tem 41 anos e é divorciado, mora com o filho em um apartamento na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A convivência com Tomás, que foi mostrada parcialmente durante sua campanha eleitoral de 2020, foi mantida durante a campanha eleitoral, quando periodicamente o menino era visto ao lado do pai.
Covas luta contra um adenocarcinoma, câncer maligno entre o esôfago e estômago, descoberto no ano de 2019. Ele foi submetido a uma série de tratamentos e apresentou melhora ao longo de 2020, mas, no começo de abril, passou por exames de rotina e teve uma metástase detectada nos ossos e no fígado. Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira, 21, os médicos responsáveis pelo tratamento de Covas, David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho afirmaram que o político perdeu peso, precisa de alimentação auxiliar durante a madrugada e teve acúmulo de líquido na pleura, precisando colocar um dreno para auxiliar no tratamento. Ele ainda não tem previsão de alta, mas despacha normalmente do hospital.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.