Ibaneis Rocha passa por cirurgia de urgência; quadro de saúde é estável

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2020 09h39
Fátima Meira/Estadão ConteúdoNa semana passada, Ibaneis ficou internado para a realização de exames de rotina e acompanhamento médico

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), precisou passar por uma cirurgia de urgência no aparelho digestivo, nesta terça-feira (26).

De acordo com a assessoria do governo do DF, Ibaneis deu entrada em um hospital particular de Brasília na segunda-feira (25) com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade do procedimento cirúrgico.

A cirurgia foi feita por laparoscopia, uma técnica menos invasiva em comparação ao procedimento tradicional. O médico responsável é o cirurgião Ronaldo Cuenca, do Hospital DF Star.

Em boletim médico divulgado nesta terça, o Hospital DF Star informa que o governador segue internado com “quadro de abdômen agudo”. A nota informa que Ibaneis Rocha foi submetido à intervenção cirúrgica “quando foi identificada e corrigida uma perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”.

O hospital comunica que a operação aconteceu sem intercorrências e que o quadro de saúde do governador do Distrito Federal é estável.

Na semana passada, Ibaneis ficou internado para a realização de exames de rotina e acompanhamento médico devido a uma cirurgia bariátrica feita há seis anos.

*Com informações do Estadão Conteúdo