Ibope: Aécio sobe cinco pontos e supera Marina Silva, Dilma venceria no segundo turno

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2014 16h57

Aécio sobe nas pesquisas Reprodução Candidatos à Presidência

Na reta final para as eleições, o Ibope divulgou os resultados para a sua mais recente pesquisa, neste sábado (4). Segundo o levantamento, Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, subiu cinco pontos e superou Marina Silva, do PSB.

O empate técnico entre ambos se mantém, mas, desta vez, Aécio passou à frente, com 27% dos votos válidos contra 24% da adversária. Dilma Rousseff, do PT, caiu um ponto, com 46% das intenções de válidos.

Em um eventual segundo turno, de acordo com a simulação, Dilma venceria tanto o tucano, quanto Marina pela mesma vantagem: 45% a 37%.

Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (1%) somam 1% cada um. Os demais candidatos não pontuaram. Os votos brancos chegam a 7%, enquanto os indecisos têm 5%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01021/2014.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.