Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul

Secretaria informou que prédio foi totalmente evacuado; parte da fachada do prédio desabou e dois bombeiros estão desaparecidos

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2021 23h45 - Atualizado em 15/07/2021 01h31
Reprodução/ Twitter @LeonelRaddeVereador Leonel Radde compartilhou vídeos do incêndio no prédio público

Na noite desta quarta-feira, 14, um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, na Avenida Voluntários da Pátria, na grande Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para controlar as chamas. A Secretaria informou que informações preliminares apontam que o incêndio começou no quarto andar. O prédio foi totalmente evacuado. Dois bombeiros estão desaparecidos. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, coordenou as ações no local e lamentou o ocorrido. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, disse em pronunciamento. “Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou. O delegado afirmou que nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha.

O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), lamentou o incêndio em suas redes sociais e comentou que retornará de sua viagem à São Paulo na manhã desta quinta-feira, 16. “Lamento a tragédia material, que não irá diminuir o ímpeto de combate ao crime”, escreveu o governador. “Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária”, completou. O vereador Leonel Radde (PT) que também é Policial Civil, postou vídeos na internet de parte da fachada do prédio desabando.