Indicação do PGR deve ser votada no Senado na semana do dia 22

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2019 19h04
Roberto Vazquez/Estadão Conteúdo Informação é do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta segunda-feira (9) que a indicação do novo procurador-geral da República (PGR) deve ser votada em plenário na semana do dia 22 de setembro.

Como o mandato da atual procuradora-geral Raquel Dodge termina no dia 17 deste mês, o cargo deverá ser ocupado interinamente por um substituto.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro indicou o subprocurador-geral Augusto Aras para a função. A indicação passará por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e depois precisa ser aprovada por maioria em plenário.

“Acho que não dá prazo [para votar até o dia 17], porque há um pedido de vista coletivo, que é natural a partir da sabatina. Deve ser na semana do dia 22”, disse.

Alcolumbre participou durante a tarde de uma reunião com Hamilton Mourão, que ocupa o comando do país com o afastamento de Jair Bolsonaro para a realização de uma cirurgia.

Pela regra, após o fim do mandato de Dodge, a PGR passará a ser comandada pelo subprocurador-geral da República Alcides Martins, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.