Inep divulga datas e regras do Enem 2020

Pela primeira vez, o Exame Nacional do Ensino Médio terá versão digital – para 100 mil candidatos. A prova impressa será aplicada nos dias 1º e 8 de novembro

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2020 15h01 - Atualizado em 31/03/2020 15h03
Valter Campanato/Agência Brasil Enem 2020 terá versão digital

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (31) as datas e regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Nesta edição, pela primeira vez, a prova também será aplicada na versão digital. De acordo com o calendário divulgado pelo Inep, as inscrições para as provas impressa e digital acontecem de 11 a 22 de maio.

A aplicação da prova do Enem Digital será nos dias 11 (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 18 de outubro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias).

A versão digital será opcional no momento da inscrição – até 100 mil candidatos, de acordo com o edital da prova publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta.

Já a prova tradicional do Enem será aplicada nos dias 1º (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias).

O gabarito do Enem Digital será divulgado no dia 21 de outubro e o do Enem impresso no dia 11 de novembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.