Ivan Valente enxerga “candidatura competitiva” de Erundina em SP

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2016 12h38
Reprodução/Facebook Ivan Valente (Facebook)

A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, aceitou a proposta do PSOL para ser lançada como candidata à Prefietura de São Paulo nas eleições municipais.

“Ela é uma pré-candidata ainda e vamos formalizar essa proposta para ser aprovada no domingo (10), no Diretório municipal”, disse o líder da sigla na Câmara, deputado Ivan Valente. “Acho que isso trouxe grande alegria ao nosso partido. A gente está coordenando esse processo e é uma candidatura competitiva. É possível que meu nome seja cotado para vice-prefeito, para fazer uma chapa forte, consolidada”, completou.

Ivan Valente declarou à Jovem Pan que a candidatura é a que mais possui experiência em gestão de prefeitura, além de ser “ética”. “O PSOL é um partido independente, ético, não fisiológico e sai com candidaturas que são referência política e ética na sociedade nesse momento”, disse.

Erundina disputou pela última vez, em 2004, a Prefeitura e teve Michel Temer (PMDB) como vice em sua chapa. Mais cotada para ser candidata à vice na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2012, Eundina desistiu após se aliar a Paulo maluf (PP).

Ivan Valente segue como nome mais provável para compor a chapa da deputada e ser o coordenador de campanha.