“Já mandou sua carta pro Lula hoje?”, sugere PT
Preocupado com a solidão de Luiz Inácio Lula da Silva na sala especial de 15 m² em que está preso na sede da Polícia Federal de Curitiba (PR), o Partido dos Trabalhadores convocou pelas redes sociais seus apoiadores a enviarem cartas ao ex-presidente.
Após ter sido levado nos braços do povo do palanque onde fez o último discurso antes de se entregar à Justiça neste sábado, Lula dormiu sozinho no recinto do 4ª andar da Superintendência da PF. Ele recebeu um pão com manteiga e café com leite às 7h45 e a mesma marmita que os outros detentos recebem no prédio, de almoço.
Na mensagem em que incentiva o apoio a Lula o PT envia a o endereço da sede da PF e reproduz a imagem de Lula em um selo com a faixa presidencial:
CARTAS PARA O PRESIDENTE!
Endereço:
Superintendência Policia Federal
Para: Luiz Inácio Lula da Silva
R. Profa. Sandália Monzon, 210 – Santa Cândida
Curitiba – PR
CEP – 82640-040#EuSouLula #JamaisAprisionarãoNossosSonhos pic.twitter.com/YYWxIlmoDp
— PT Brasil (@ptbrasil) April 8, 2018
Além das cartas dos apoiadores, Lula poderá se distrair torcendo para o Corinthians, seu time do coração, que logo mais enfrenta o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.
A pedido da defesa, o juiz federal Sérgio Moro autorizou a instalação de uma televisão de sinal aberto na sala especial.
“Estado Maior”
A sala transformada em “cela” para receber Lula foi preparada há 15 dias. Com 15 metros quadrados, o espaço já foi usado como alojamento de policiais federais em passagem por Curitiba.
A “sala de Estado-maior” exigida por Moro para guardar Lula em razão da “dignidade do cargo que ocupou” é despojada, mas com banheiro próprio, com pia, vaso sanitário e chuveiro quente. As janelas, pequenas e de vidro, com grades de segurança doméstica. No dormitório, como é tratado o cárcere de Lula por policiais, há uma cama, com um colchão e um armário embutido.
No alojamento, antes de ser preparado para a recepção de Lula, não havia mais televisão. A defesa pediu ao juiz federal Sérgio Moro para a instalação da TV para Lula. O magistrado autorizou.
Lula tentou negociar via emissários garantira de poder cumprir pena em São Paulo, até segunda-feira, 9, para assistir o jogo do seu Corinthians.
Apesar de a final entre Atlético Paranaense e Coritiba ser no mesmo horário, às 16h desde domingo, 8, a Rede Globo vai transmitir no Paraná o clássico paulista.
Com informações complementares de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.