Bolsonaro volta a defender cloroquina: ‘Sou a prova viva que deu certo’
O presidente da República Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina como tratamento profilático para a Covid-19, mesmo sem comprovação científica da eficácia do medicamento. Em visita ao Estado do Pará, Bolsonaro ressaltou que destinou mais de R$ 2 bilhões para a região no combate ao novo coronavírus e mais de 400 mil unidades da hidroxicloroquina para tratamento precoce da população. “Eu sou a prova viva que deu certo”, disse.
[jp-related-posts ids=”958297,958270,958234″]
Jair Bolsonaro destacou que muitos médicos defendem o tratamento não comprovado. “Sabemos que mais de 100 mil pessoas morreram. Caso tivessem sido tratadas lá trás, essas mortes poderiam ter sido evitadas. Aqueles que criticaram a cloroquina não apresentaram alternativas.” O presidente ainda lembrou que destinou mais de 2 milhões de máscaras para o Pará, 400 mil kits para testes e 400 respiradores — além de centenas de médicos para colaborar com o sistema local.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio visita Bolsonaro pela 1º vez após autorização de Moraes: ‘Alegre com o resultado’
À imprensa após a visita, o candidato à Presidência afirmou que o pai ficou feliz com o primeiro turno e com a composição do Congresso a partir de 2027
- Morre aos 100 anos sobrinho-neto de Santos Dumont Estadão Conteúdo · há 56 minutos
- 74% dos brasileiros são contra o aborto, e 71% apoiam reduzir maioridade penal, diz Ipsos-Ipec Jovem Pan · há 2 horas
- Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de irmãs no Ceará Jovem Pan · há 4 horas
- Pastor é morto a tiros dentro de igreja evangélica no Rio Grande do Sul Júlia Lara · há 6 horas