Bolsonaro volta a defender cloroquina: ‘Sou a prova viva que deu certo’
O presidente da República Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina como tratamento profilático para a Covid-19, mesmo sem comprovação científica da eficácia do medicamento. Em visita ao Estado do Pará, Bolsonaro ressaltou que destinou mais de R$ 2 bilhões para a região no combate ao novo coronavírus e mais de 400 mil unidades da hidroxicloroquina para tratamento precoce da população. “Eu sou a prova viva que deu certo”, disse.
[jp-related-posts ids=”958297,958270,958234″]
Jair Bolsonaro destacou que muitos médicos defendem o tratamento não comprovado. “Sabemos que mais de 100 mil pessoas morreram. Caso tivessem sido tratadas lá trás, essas mortes poderiam ter sido evitadas. Aqueles que criticaram a cloroquina não apresentaram alternativas.” O presidente ainda lembrou que destinou mais de 2 milhões de máscaras para o Pará, 400 mil kits para testes e 400 respiradores — além de centenas de médicos para colaborar com o sistema local.
Assuntos
continue lendo
Política
PF estuda pedir para federalizar investigações sobre filme Dark Horse
Dessa forma, a corporação comandaria a investigação por inteiro que apura se houve irregularidades no financiamento da cinebiografia de Jair Bolsonaro
- IBGE divulga capitais que mais cresceram no Brasil; veja lista Estadão Conteúdo · há 48 minutos
- Mulher denuncia o marido com bilhete em prontuário médico: ‘Socorro, não deixa ele entrar’ Estadão Conteúdo · há 50 minutos
- Jatinho que derrapou no Aeroporto Santos Dumont é içado pelo Corpo de Bombeiros Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Onda de calor coloca SP em alerta e Sul do país pode ter granizo e ventania Estadão Conteúdo · há 6 horas