Aeronave cai durante o pouso em resort na Bahia e deixa 1 morto e 9 feridos
Acidente foi em Barra Grande, no distrito de Maraú
Uma aeronave caiu nesta quinta-feira (14) na pista de pouso de um resort de luxo em Barra Grande, distrito do município de Maraú, no baixo sul da Bahia. O acidente deixou uma pessoa morta e nove feridas, entre elas uma criança. As informações são do portal G1.
O jatinho pertence a José João Abdalla Filho, de 74 anos, o nono homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada de US$ 3,1 bilhões (R$ 12,9 bilhões), de acordo com informações da revista de negócios Forbes. O empresário, no entanto, não estava a bordo da aeronave — ele se encontra em Nova York.
A pessoa que morreu, segundo a polícia, foi uma mulher, que ficou carbonizada. Os feridos foram encaminhados, inicialmente, para um posto de saúde de Barra Grande. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgadas. Não se sabe o estado de saúde dos sobreviventes.
Conforme o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jatinho está em situação regular. Abdalla afirmou com exclusividade ao portal R7 que não sabe quem estava a bordo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.